domingo, 31 de janeiro de 2010

Cantos de Patrulha

Olá Verdes, Pais e Amigos:

Hoje começou a 2ª Etapa da decoração dos Cantos de Patrulha dentro da Cabana, pois a 1ª Fase foi Lixar, Betumar e Pintar tudo de branquinho para agora receber as decorações das Patrulhas.


Aquí em estado mais avançado, com as pinturas idealizadas, e pintados à mão os desenhos sem recurso ao Projector, temos a nossa Patrulha Golfinho.

Assim, já temos dois Golfinhos a brincar sobre o olhar do peixe e umas plantas aquáticas e um Golfinho Explorador. Na outra parede vai nascer o Símbolo Mundial do Escutismo.
As nossas Golfinhas estão muito empolgadas, portanto vamos lá a nadar até ao final desta Aventura Aquática.


A seguir já com um Falcão autoritário e meio resmungão, temos então, a Patrulha Falcão que começou muito bem na transferência dos vários desenhos para as Paredes.        
                                 

Depois de tomadas as decisões pelas nossas Falcão, temos como projecto inicial o nosso amiguinho Falcão resmungão, temos também Um Explorador pronto a pintar e um canto de Oração idealizado com a pintura de um oratório.    
Os nossos Linces para já têm um Lince em ponto grande já com os seus contornos desenhados e que terá depois talvez uns amarelos e cinzas para o pêlo, será que vamos ter o Lince veloz na conclusão desta Aventura?

Os nossos Esquilos ainda andam perdidos, começaram com a pintura de uma Esquila para mostrarem o seu lado sensível para que a seguir seja pintado Um Esquilo Macho para realçar a importância da família, será?

Os nossos Verdes estão muito empolgados com as pinturas e entusiasmados por terem um local para se reunirem em Patrulha.

O Nosso Agrupamento aos poucos tem vindo a construir a sua sede e como é óbvio também os nossos Exploradores foram brindados com um espaço generoso que começa a ganhar forma, côr e animação.

O Grupo Explorador Pe. Américo, quer deixar os seguintes agradecimentos:
à D. Milu, pela confecção das cortinas para as janelas da Cabana;
à Mãe da Magda, pela oferta de 4 latas de tinta para madeira;
ao Agrupamento pelo espaço e pelas outras latas de tinta que deram inicio à nossa Cabana.

A todos um grande BRAVO.

1 comentário:

GANDALF disse...

uau! ora aqui estão uns cantos bem giros a nascer. parabéns! lontra resmungona

Mensagem do Chefe de Unidade

Feliz Natal À Expedição.

Neste natal é tempo de celebramos os valores da família e da paz, "O dever do escuta começa em casa".

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Assim a Equipa de Animação da Expedição Padre Américo, deseja a todos os exploradores e família um Santo Natal.

Uma Canhota,
Paulo Tavares - Lobo Atento
(Chefe de Unidade-II)

Mensagem da Chefe de Unidade

Caros verdes, amigos e encarregados de educação:

Este blogue pretende ser acima de tudo um espaço para divulgar algumas informações importantes relativas às nossas actividades, desde a hora da reunião de pais, ao material que devem levar para o próximo acampamento. Por isso não deixem de o visitar com regularidade.

Com esforço e o contributo de todos, poderá ser também um espaço para partilha sobre as nossas actividades, vividas de acordo com o ideal de BP, quer de patrulha quer de grupo, pelo que contamos com os comentários de todos.

Que este blogue seja um sucesso construído por nós!"

Chefe de Unidade
Lontra Resmungona