domingo, 20 de março de 2011

Vegília e Promessas - 19/03/11

Olá a Todos:

Este fim de semana o nosso Agrupamento realizou a sua Vegília na Sexta-feira de 18/03/11, após a Celebração da Via-sacra que contou com a participação de todos os escuteiros que marcaram presença pelas 21H00.

Nesta vegília meditamos sobre o tema: "Um Caminho a Percorrer" que se reflectiu no Evangelho de São Lucas 19, 1-10, onde Jusus pernoitou em casa de Zaqueu, um pecador. Nada melhor depois deste Evangelho do que reflectir sobre os Princípios e as Leis do Escuta, bem como as Leis e as Máximas do Lobito.

Sábado foi o dia de São José e como de costume o Dia do Pai. Pelas 18H30 na eucarístia vespertina o Agrupameto 1239 - Vale de Milhaços celebrou as suas primeiras promessas deste ano escutista, onde não faltaram os Pais, Familiares, Padrinhos, Paroquianos e Escuteiros de outros agrupamentos como Corroios e Miratejo.

O Grupo Explorador conta com mais 7 novos Exploradores que vieram dar uma dinâmica à secção, criando laços de amizade e entre-ajuda no grupo Pe. Américo.

Estamos todos de Parabéns por o Agrupamento estar mais rico e estar a crescer em Graça.

Em Junho teremos mais,

Por: Lince Pisteiro.

1 comentário:

Rita B. disse...

Parabéns "novos" exploradores e bem vindos á expedição do 1239 Vale de milhaços!!!!

Mensagem do Chefe de Unidade

Feliz Natal À Expedição.

Neste natal é tempo de celebramos os valores da família e da paz, "O dever do escuta começa em casa".

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Assim a Equipa de Animação da Expedição Padre Américo, deseja a todos os exploradores e família um Santo Natal.

Uma Canhota,
Paulo Tavares - Lobo Atento
(Chefe de Unidade-II)

Mensagem da Chefe de Unidade

Caros verdes, amigos e encarregados de educação:

Este blogue pretende ser acima de tudo um espaço para divulgar algumas informações importantes relativas às nossas actividades, desde a hora da reunião de pais, ao material que devem levar para o próximo acampamento. Por isso não deixem de o visitar com regularidade.

Com esforço e o contributo de todos, poderá ser também um espaço para partilha sobre as nossas actividades, vividas de acordo com o ideal de BP, quer de patrulha quer de grupo, pelo que contamos com os comentários de todos.

Que este blogue seja um sucesso construído por nós!"

Chefe de Unidade
Lontra Resmungona